Urus, o novo SUV da Lamborghini

Modernos 01 Mai 2012

Urus, o novo SUV da Lamborghini

Foi no Salão Automóvel de Pequim que o presidente da Lamborghini, Stephan Winkelmann, apresentou o novo SUV da marca italiana detida pelo Grupo Volkswagen: o Lamborghini Urus. A apresentação deste protótipo representa o regresso da Lamborghini ao mercado dos veiculos “todo-o-terreno”, após a produção do LM002 entre 1982 e 1993. A agressividade das linhas, de resto comum aos modelos da marca, é bem patente no Urus, que segundo Winkelmann “é facilmente reconhecível com um Lamborghini”.
Não foram ainda revelados detalhes em relação à sua motorização, apenas tendo sido adiantada uma potencia da ordem dos 600cv – embora com valores de referência quanto às emissões de CO2 –, mas a avaliar pelos modelos irmãos, não será difícil imaginar um bloco de alumínio com uma configuração em “V” com 10 cilindros.
Apesar das suas dimensões, com 1,66 metros de altura, 4,99 metros de comprimento e 1,99 metros de largura, o responsável da marca promete para o Urus, um peso cerca de 100kg inferior que os seus correspondentes de outras marcas, através da utilização da fibra de carbono no fabrico das partes estruturais do veículo, que possui uma distancia do solo ajustável, bem como uma aerodinamica variável.
Embora tenha referido explicitamente que se trata de um protótipo e que não tinha sido ainda tomada qualquer decisão quanto à sua produção, Stephan Winkelmann refere que o objectivo de vendas para este novo modelo serão cerca de 3000 unidades por ano.
Ainda segundo aquele responsável da Lamborghini, embora se trate de uma aposta num novo segmento, o Uros reúne todos os valores-chave da marca: “sem compromisso, extremo e italiano”.
Mais informações em: www.lamborghini.com

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: Lamborghini



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment