500 Milhas ACP 2012 em fase final de inscrições

Eventos 23 Abr 2012

500 Milhas ACP 2012 em fase final de inscrições

Encontra-se já em fase final de preparação a prova Rainha do calendário do ACP Clássicos: as 500 Milhas ACP. A prova, que este ano terá lugar de 5 a 6 de Maio próximos, apresenta este ano um novo figurino com partidas distintas de Lisboa, Coimbra e Porto. A partir de uma concentração em Monte Real o percurso será comum entre Monte Real e a Figueira da Foz.
Criada por Manuel Formosinho Sanchez, baseada numa notícia sobre a estrada mais comprida em Portugal – a nacional, entre Chaves e Faro – a prova apresenta assim na edição de 2012, um formato reinventado que encurta a prova em uma noite e evita a deslocação até ao ponto de partida. O percurso será por estradas de bom piso e com menos PECs que nos anos anteriores, permitindo a participação de viaturas mais antigas e menos desportivas, favorecendo uma condução mais descontraída.
Segundo as espectativas dos responsáveis pelo ACP Clássicos, a introdução destas alterações “fará renascer a prova”, pelo que também se espera que a mesma “venha a ser do agrado de todos os participantes”.
Como foi já referido, a concentração dos três percursos da prova será em Monte Real, em cujo hotel será servido um pequeno-almoço. Nessa altura já estarão percorridos cerca de 180 kms de prova e todos juntos terão mais cerca de 550 kms que terminarão na Figueira da Foz, com um total de 730 kms. A partida será no dia 5 de Maio pelas 6:15 para o primeiro concorrente e terminará na Figueira da Foz pelas 21:30. No dia 6 de Maio haverá o tradicional almoço de entrega de prémios.
No boletim de inscrição, deveráo ser designada a delegação ACP onde os participante desejam efectuar as verificações administrativas: por exemplo, se o participante for de Leiria, poderá efectuar as verificações administrativas em Leiria no dia 4 de Maio ou se for de Coimbra, poderá fazê-las em Coimbra no dia 5 de Maio. Assim, em Lisboa, Coimbra e Porto haverá verificações administrativas e técnicas no dia 4 de Maio em horário e local a anunciar atempadamente.
A equipa orgazinadora da prova chama ainda a especial atenção para a o uso de extintores: quem não tiver extintor mínimo de 2 Kg nas verificações técnicas e no momento da partida, não poderá partir para a prova.
As incrições para a edição 2012 das 500 Milhas ACP são ainda possíveis até 27 do mesmo mês.
Mais informações em www.acp.pt ou através do endeço de email acpclassicos@acp.pt

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagem: ACP



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment