Salão Motorclássico, um “evento multi-eventos”

Eventos 18 Abr 2012

Salão Motorclássico, um “evento multi-eventos”

A poucos dias do seu início, a edição de 2012 do Salão Motorclássico ratifica o seu carácter multi-disciplinar. Assim organização divulgou nos últimos dias a confirmação de mais uma série de iniciativas integradas no evento, que decorre já no próximo fim de semana, de 20 a 22 de Abril nas instalações da FIL, no Parque das Nações em Lisboa.
A exposição temática intitulada “Motos de Competição”, relacionada com os modelos que fizeram história nas corridas de duas rodas, contemplando modelos de várias décadas e continentes, desde a Rudge 500 Ulster de 1937 à Yamaha TZ250 de 1984.
A Scudeguia Lisboa junta-se ao Museu do Caramulo, entidade organizadora do SalãoMotorclássico, para uma iniciativa pioneira em Portugal: proporcionar
aos visitantes do Salão a possibilidade de conduzir um Ferrari. Será esta a forma mais fácil de se sentar ao volante de um dos modelos mágicos de Maranello e experimentar as sensações que só um Ferrari consegue transmitir.
Tal como nos anos anteriores, a organização do Salão Motorclássico disponibiliza também tarifas especiais para os vendedores privados que queiram colocar os seus veículos clássicos à venda no salão.
Igualmente integrados ainda no Salão Motorclássico, irão também decorrer um conjunto de eventos relacionados, já noticiados anteriormente: Exposição temática intitulada “Cavalos de Corrida” – relacionada com a comemoração dos 65 Anos da Ferrari: Leilão de veículos clássicos & automobília – uma rara oportunidade para assistir ou comprar num leilão especializado nesta temática, em Portugal; Motor Racing – salão dedicado ao desporto motorizado, um evento focado no mundo da competição, que constitui um ponto de encontro obrigatório para os amantes da modalidade; Passeio de clássicos – organizado pelo ACP Clássicos, o passeio que decorre no sábado, junta dezenas de veículos clássicos de várias épocas, no recinto do salão; Certificações de clássicos – O Museu do Caramulo realizará inspecções técnicas e certificações a viaturas clássicas durante todo o evento.
O Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos, é organizado pelo Museu do Caramulo (Fundação Abel e João de Lacerda).
Para mais informações visite www.motorclássico.com

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: Motorclássico



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment