Abertas as inscrições para o Motorclássico 2012

Eventos 03 Fev 2012

Abertas as inscrições para o Motorclássico 2012

Encontram-se abertas as inscrições para a 8ª Edição do Motorclássico, a realizar em Lisboa, nos dias 20, 21 e 22 de Abril de 2012.
Organizado pelo Museu do Caramulo, este salão é apresentado pela organização como o principal evento de Lisboa para aficionados de automóveis e motociclos clássicos, recebe expositores de áreas tão variadas como stands de automóveis, motociclos e velocípedes clássicos, oficinas especializadas e fornecedores de peças, automobilia, publicações e miniaturas de colecção. Os museus, clubes, associações e organizadores de ralis também marcam a sua presença neste Salão, dando a conhecer ao público as suas colecções, novidades e exposições temporárias.
Para este ano a organização prepara um programa com muitas surpresas, onde se destacam as exposições temáticas, os passeios de clássicos e o “Leilão de Veículos Clássicos & Automobilia”, uma oportunidade rara em Portugal para assistir ou comprar num leilão especializado nesta temática. Aberto a visitantes e investidores, este leilão acontece a 21 de Abril, a partir das 17h00, e qualquer pessoa pode participar no leilão, como vendedor ou comprador. Os lotes leiloados têm origem em coleccionadores privados, e haverá peças para todos os preços e gostos, enquadradas em diversas categorias. Para mais informações acerca do leilão, ou colocação de peças no mesmo, deverá contactar a organização através do endereço leilao@motorclassico.com.
Paralelamente ao Salão Motorclássico vai decorrer o MotorRacing, um evento que dá visibilidade ao mundo da competição motorizada, onde o visitante poderá encontrar tudo acerca dos campeonatos, provas nacionais e internacionais, troféus de várias classes e categorias, profissionais do sector, pilotos, patrocinadores, organizadores, marcas, preparadores, entre outros.

Um evento com potencial comercial

O crescimento do número de visitantes e de volume de negócios em cada uma das edições demonstra o impacto do Salão Motorclássico e a sua influência enquanto referência no mercado e temática dos Clássicos em Portugal. Os dados mostram o potencial comercial do evento, quer para os expositores nacionais e estrangeiros presentes, quer para o crescimento do mercado português de clássicos. O Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos, é organizado pelo Museu do Caramulo (Fundação Abel e João de Lacerda).
Na edição de 2011 o balanço do salão foi positivo com mais de mais 175 expositores e cerca de 45 mil visitantes – um valor dentro das expectativas da organização, já que de acordo com Salvador Patrício Gouveia, um dos organizadores, “o evento já atingiu um estado de maturidade”.
Além das exposições de Micro Carros e de Rolls-Royce, um dos pontos altos do evento foi o I Leilão de Veículos Clássicos & Automobilia, organizado em parceria com a leiloeira Aqueduto. Durante mais de duas horas, foi possível acompanhar licitações de objectos e viaturas para todas as bolsas e gostos, tendo sido arrematada a maioria dos quase 300 lotes apresentados em praça.
Assim, depois de sete edições de sucesso, o Salão Motorclássico regressa em 2012 ao Pavilhão 3 da Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, com uma área de ocupação prevista de 20.000m2 de exposição. A data limite para a requisição de Espaço é de 5 de Abril de 2012.
Poderá obter mais informações em www.motorclassico.com e através do endereço info@motorclassico.com.

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: Motorclássico



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment