Eventos • 17 Dez 2013
IV Retro Galicia em Santiago de Compostela em Fevereiro (com Vídeo)
Lloret de Mar prepara-se para receber mais uma vez, já nos próximos dias 4 e 5 de Novembro aquela que é a mais antiga prova espanhola: o Rally Costa Brava. Já na sua 59ª edição, o evento dedicado exclusivamente a automóveis clássicos, com modalidades de velocidade e regularidade, apresenta-se mais uma vez uma importante e decisiva prova do calendário FIA European Historic Rally Championship FIA bem como do troféu FIA Trophy regularidades históricas.
O número de 124 equipas inscritas, oriundas de 18 países, ultrapassa o anterior record de 116 na edição de 2010 em que cerca de um terço das equipes eram estrangeiras. Este ano podem participar todo tipo de clássicos, desde a competição pura até à regularidade mais acessível, pontuando para todas as categorias, tanto internacionais FIA como estatais e para Taça da Catalunha de Regularidade Sport.
O vencedor de três provas do mundial Jean Ragnotti (Renault 4); Alain Serpaggi
(5 Turbo Renault); o vencedor da edição de 2010, Marco Bianchini (Lancia
037); o 2º classificado da passada edição e Campião da Europa em 2009 e 2010, Valter Chr Jensen (Lancia 037); e Patrick Canavese (Lancia 037), são alguns pilotos estrangeiros
confirmaram a sua participação. Está ainda confirmada a presença de três Lancia Stratos, para além dos carro históricos da SEAT, bem como as equipas do campeonato histórico FIA.
Organizado pela RallyClassics e com a sua sede no verdadeiro centro nevrálgico
do mundo dos rallyes de Espanha – Lloret de Mar – Rally Costa Brava terá lugar ao longo
dois dias (Sexta-feira 4 e Sábado 5 de novembro).
O percurso deste ano será de 151,83 km cronometrados, e foi, segundo a organização “concebido com o prazer de pilotar carros clássicos em mente” e segurança dos inscritos, ao longo de 11 especiais, mais uma do que no ano passado.
Mais informações em www.rallycostabrava.com
Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: Markus Haub
PARTILHAR:
Deixe um comentário