Algarve Historic Festival considerado um sucesso

Eventos 25 Out 2011

Algarve Historic Festival considerado um sucesso

Mais de 320 carros únicos em pista, das décadas de 1930 a 1990, em 21 corridas, 13 grelhas de partida para 20 categorias, com a presença de 500 pilotos de 23 nacionalidades e até um pedido de casamento (a meio de uma paragem pelas boxes!), foram razões mais do que suficientes para que a organização do evento considerasse a 3ª edição do Algarve Historic Festival um enorme sucesso. Considerado pela imprensa especializada internacional como “a resposta portuguesa a Goodwood” e como um dos 10 eventos de automóveis mais apetecíveis e recomendados a participar e assistir em 2011, este evento organizado por Francisco Santos, trouxe mais uma vez a território nacional provas bastante variadas:
Campeonato de históricos F1; FIA Lurani Trophy para carros Formula Júnior; HGPCAF1 para motores anteriores a 1962 e anteriores a 1966 e Formula 2 históricos e clássicos Formula 3. Haverá ainda corridas de Grupo C/GTP: Grupos C1, C2, IMSA GTP 1982-90; Motor Racing Legends com carros anteriores à segunda guerra mundial; o troféu Stirling Moss com carros desportivos dos anos 50; JD Classics Challenge – automóveis dos grupos 1, 2, 4 e A saloons, até 1986; Carol Spaag’sU2TC para automóveis anteriores a 1966 com motor de 2 litros e ainda os 1.000 km para Protótipos até 1972. Provas de históricos GT e desportivos anteriores a 66, a Taça para carros italianos anteriores a 74 e as Formulas Ford, V, Vauxhall Jr e 1430 completaram o leque de provas deste ano.
Um dos mais raros carros de toda a história da Fórmula 1, um Derrington-Francis ATS, esteve presente no evento possibilitando a Mário “Nicha” Cabral a oportunidade de um reencontro, desde o Grande Prémio de Monza de 1964.
Apesar da fraca divulgação, e da ameaça de chuva, o público não deixou de comparecer nas bancadas e no paddock.
Decorreu também no mesmo fim de semana, a reunião anual e Assembleia Geral do CIAPGPF1-Grand Prix Drivers Club. Estiveram presentes grandes nomes do desporto motorizado internacional, como Richard Attwood, Maria Teresa de Filippis, Tony Brooks, Nanni Galli e David Piper, entre outros.
“Este é um evento pelo qual nutrimos um carinho muito especial. E uma prova que tem um carisma particular e que nos remete para um passado cheio de história. Para o Autódromo Internacional do Algarve é um prazer receber o Algarve Historic Festival”, disse Paulo Pinheiro, administrador da Parkalgar.
O Algarve Historic Festival, é um dos quatro maiores eventos de automobilismo histórico na Europa.

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagens: Jornal dos Clássicos

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube