Clássicos em Guimarães

Eventos 11 Out 2011

Clássicos em Guimarães

Depois de na edição do ano passado ter recebido mais de 15 mil visitantes, o Multiusos de Guimarães abre mais uma vez as portas ao Expo Clássicos – Salão de Automóveis e Motos Antigos de Guimarães, nos próximos dias 22 e 23 de Outubro.
A Rampa Expo Clássicos, uma prova de 24 horas Slot Expo Clássicos, gincana de vespas e passeios de carochas são algumas das actividades previstas para quarta edição do certame.
Promovida pela Tempo Livre e pelo Clube de Automóveis Antigos de Guimarães (CAAG), a Expo Clássicos 2011 contará com áreas de comércio de veículos, peças e automobilia (para particulares e profissionais), clubes de automóveis e motos e ainda exposições temáticas.
Uma prova de resistência de 24 Horas para Protótipos Clássicos em Slot Car vai também realizar-se durante o fim de semana, estando o dia 21 de Outubro destinado ao treinos e qualificações, disputando-se a prova de 24 horas nos dias 22 e 23.
O Vespas Clube de Guimarães, Carochas do Berço e a Bicavalaria do Minho voltam a associar-se à Expo Clássicos, organizando passeios e gincanas. No sábado, entre as 15 e as 16 horas, na praça principal do Multiusos de Guimarães, será disputada uma “Gincana Clássica” promovida pelo Vespas Clube de Guimarães e ainda no sábado, pelas 15h30 começará junto aos Bombeiros Voluntários de Guimarães um passeio de carochas que terá como destino o Multiusos.
Para domingo estão agendados um passeio Vespa (início às 10 horas no Multiusos) e outro de carrochas (partida às 14h30 de Braga, junto ao Estádio 1º de Maio, em direcção ao Multiusos.
Assumindo um papel de referência no sector, a Expo Clássicos é um evento temático que tem por objectivo promover o conhecimento, a promoção e a divulgação junto de coleccionadores e admiradores de veículos de propulsão mecânica construídos até 31 de Dezembro de 1986, a aquisição e troca de veículos, restaurados ou para restauro, peças, equipamentos, acessórios e ferramentas da época e a aquisição e troca de livros, manuais, brinquedos e miniaturas.
O certame estará aberto ao público no dia 22 de Outubro (sábado) entras as 10 às 23h00 e no dia 23 (domingo) das 10 às 19h00, custando a entrada 2,50€ (gratuito para menores de 12 e maiores de 65 anos).
No website da Tempo Livre (www.tempolivre.pt) foi criado um espaço sobre a Expo Clássicos onde podem ser obtidas informações complementares.

Texto: Jornal dos Clássicos
Imagem: Expo Clássicos

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube