Esta colecção de scooters encanta qualquer entusiasta das duas rodas

Clássicos 31 Out 2018

Esta colecção de scooters encanta qualquer entusiasta das duas rodas

Perto de Milão há uma fantástica colecção de 160 Lambrettas, Vespas e outras relíquias da área das duas rodas. A maioria ostenta o emblema Lambretta. Um homem, Vittorio Tessera, é responsável pelo aludido numeroso conjunto de veículos.

 

Tessera tem dedicado toda a sua vida ao extraordinário mundo das scooters antigas. Está nele, refira-se, há mais de 40 anos. O seu fascínio pelos veículos de duas rodas despontou na década de 1960, quando o pai, farmacêutico de profissão, comprou uma Laverda de 50cc para serviços de entrega ao domicílio.

 

Alguns anos mais tarde, em adolescente, o milanês Tessera adquiriu a sua primeira scooter: uma Lambretta LD 125 de 1953.

 

Como veículos mais arrebatadores presentes na colecção encontram-se uma Vespa 98 (a primeira scooter produzida em Itália), uma Nibbio 98 (a primeira scooter construída na Lombardia) e uma Oscar (scooter britânica dos anos 1950).

 

O museu de Tessera, o Museo Scooters e Lambretta, foi oficialmente formalizado em 2001. A fabulosa colecção fica ao lado da Casa Lambretta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



PARTILHAR:

Mais Populares

Deixe um comentário

avatar