Câmara Municipal de Lisboa vai ao Caramulo Motorfestival em acção de reflorestação

Eventos 07 Set 2018

Câmara Municipal de Lisboa vai ao Caramulo Motorfestival em acção de reflorestação

Outubro 2017. Um avassalador incêndio varre a região centro de Portugal, deixando um rasto de devastação atrás de si. Centenas de pessoas vêem desaparecer em horas os seus bens, a sua vida, as suas memórias, as referências naturais que identificavam o seu mundo.

 

As imagens da devastação e do desespero das populações deixaram uma marca indelével no coração de todos nós, e fizeram emergir uma necessidade de intervir, de cumprir a nossa cota parte de responsabilidade solidária como portugueses.

 

Sensível a esta matéria, o município de Lisboa e os seus funcionários propõem-se realizar um ato simbólico para com uma das áreas mais afectadas por estes eventos, que represente a nossa solidariedade e responsabilidade social institucional.

 

Nasce assim o projecto “Uma árvore para o Caramulo”, uma acção solidária que se associa ao Caramulo Motorfestival 2018, um dos mais importantes eventos dedicados ao património automóvel realizado em solo nacional e cuja projecção ultrapassa largamente fronteiras.

 

Com partida prevista para a manhã do dia 7 na Praça do Município, a carrinha VW “pão-de-forma” irá transportar uma árvore autóctone da Serra do Caramulo, ligando Lisboa ao Caramulo através de estradas secundárias, parando na Aldeia de Amoreira, Torres Novas, Pedrogão Grande e Vila Nova de Poiares, zonas igualmente fustigadas severamente pelos acontecimentos de Outubro passado.

 

Esta árvore será plantada no jardim público da vila do Caramulo, juntamente com uma placa comemorativa.

 

No Domingo dia 9, associam-se a esta causa grupo de funcionários municipais que se deslocam desde Lisboa em autocarro, para um dia de convívio e visita ao evento.

 


TAGS: Caramulo Caramulo Motorfestival Uma árvore para o Caramulo


PARTILHAR:

Mais Populares

Deixe um comentário

avatar