Duas rodas com presença de peso no Caramulo Motorfestival

Eventos 06 Set 2018

Duas rodas com presença de peso no Caramulo Motorfestival

Ao longo deste fim-de-semana o Caramulo Motorfestival voltará a receber alguns passeios e concentrações de duas rodas e contará ainda com a presença de várias figuras de renome do motocliclismo.
 

Entre os vários eventos estão o Encontro das Cinquenta, orientado para todos as motos de 50cc clássicas ou antigas, o Passeio Ducatti, dedicado às motos da marca de Borgo Panigale, o Encontro das Café Racers, organizado em parceria com a Ton-Up Garage ou a Concentração Vespa Caramulo, agora organizada pelo Clube Vespas do Mondego. Todos os encontros e passeios culminarão com a subida da Rampa Histórica do Caramulo em desfile.
 

A categoria de duas rodas inclui também bicicletas antigas e clássicas, como é o caso da Raiada do Caramulo, onde irão descer a Rampa do Caramulo até ao Museu do Caramulo no Domingo, com o pelotão a ser liderado pela GNR, montados nas suas bicicletas de patrulha rural e fardas de cotim dos anos 50.
 
Com sempre, haverão diversas subidas por pilotos em motos antigas e de competição, para deleite do público aficionado das duas rodas.
 

O Caramulo Motorfestival vai contar com a presença de Cyril Neveu, o piloto francês que venceu cinco vezes o Paris-Dakar, incluindo a primeira edição da prova em 1979 e uma das revelações no desporto sobre duas rodas, Filipe Lourenço que corre actualmente na Aprilia Portugal Racing Team, onde luta pelo título do Troféu Motoval.
 
Marcarão ainda presença Miguel Bilhota, vencedor das 3H Resistência do Estoril, que corre actualmente na Aprilia Portugal Racing Team e Afonso Almeida e Dinis Borges, que com apenas 11 e 13 anos de idade respectivamente, correm actualmente no Oliveira Cup, sendo duas das esperanças nacionais do motociclismo.
 

O Caramulo Motorfestival é organizado pelo Museu do Caramulo e pelo Automóvel Club de Portugal e conta com o apoio do Museu do Caramulo, Automóvel Club de Portugal, Bentley, Castrol, Sagres Sem Álcool, Carglass, Martin Miller’s, Strong Charon, Ascendum, Câmara Municipal de Tondela, Turismo do Centro, rádio M80, Jornal dos Clássicos e Banco BPI.
 
Para mais informações aceda ao site oficial em www.caramulo-motorfestival.com.
 


TAGS: Caramulo Motorfestival


PARTILHAR:

Mais Populares

Deixe um comentário

avatar