Campeonato de Portugal de Montanha regressa ao Caramulo já este fim-de-semana

Competição 11 Jul 2018

Campeonato de Portugal de Montanha regressa ao Caramulo já este fim-de-semana

É já nos próximos dias 14 e 15 de julho que se realiza a 28ª Rampa do Caramulo, prova a contar do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, e que conta também este ano com o competitivo Troféu KIA Picanto GT.
 
Com a sua primeira edição a acontecer já no distante ano de 1979, o traçado, rápido e sinuoso, da Rampa do Caramulo é garantia de É já nos próximos dias 14 e 15 de julho que se realiza a 28ª Rampa do Caramulo, prova a contar do Campeonato de Portugal de Montanha JC GROUP, e que conta também este ano com o competitivo Troféu KIA Picanto GT.
 
Com a sua primeira edição a acontecer já no distante ano de 1979, o traçado, rápido e sinuoso, da Rampa do Caramulo é garantia de espetáculo, muita velocidade e emoções fortes.
 
Esta que é uma das mais emblemáticas provas do panorama automobilístico nacional, é a 5ª etapa do Campeonato de Portugal de Montanha. Um campeonato com um parque automóvel de muita qualidade e que tem proporcionado grandes momentos nas provas já realizadas.
 
Dividido por diversas categorias, a competitividade e incerteza até ao final quanto ao vencedor em cada uma delas, tem sido a nota dominante deste campeonato. Rui Ramalho com o seu Osella, vencedor da edição de 2017 da Rampa do Caramulo, e atual campeão nacional, apresenta-se à partida para esta prova como principal candidato á vitória absoluta, ficando a espectativa de poder voltar a bater o record da rampa, que fixou em 2017 com o magnífico tempo de 1m15,389s
 
A principal novidade para a edição deste ano, é a realização de mais uma prova do Troféu KIA Picanto GT Cup. Depois da Rampa da Falperra e do circuito de Vila Real é a vez do Caramulo receber este Troféu monomarca.
 
Com um lote de 15 pilotos, podemos encontrar aqueles que viram neste trofeu a solução para se iniciarem nas corridas de automóveis, até aqueles pilotos mais consagrados que encontraram nos pequenos KIA Picanto uma alternativa para seguiram a sua carreira.
 
Como trofeu monarca que é, todas as viaturas estarão com o mesmo nível de preparação, a diferença será feita por quem se senta ao volante. Só com o desenrolar da prova podermos esclarecer se prevalecerá a experiência ou se é a juventude a levar a melhor.
 
Com cerca de meia centena de carros à partida, e com a prova a realizar-se em dois dias, a manhã de Sábado está reservada para as necessárias verificações documentais e técnicas. Os motores irão começar a fazer-se ouvir no traçado da rampa a partir das 14h00 com o primeiro treino livre. No Domingo, a pista fecha às 10h00 e as subidas iniciam-se às 11h00 com a segunda subida de trinos livres.
 
A edição de 2018 da Rampa do Caramulo, tem mais uma vez a organização do Targa Clube, com colaboração do Caramulo Racing Team e o apoio da Câmara Municipal de Tondela.
 
Para mais informação, clique aqui.
 
cnm2018


TAGS: Rampa do Caramulo


PARTILHAR:

Mais Populares

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar