Bentayga é o SUV mais rápido de Pikes Peak

Modernos 08 Jul 2018

Bentayga é o SUV mais rápido de Pikes Peak

Por Hélio Valente de Oliveira

O Bentley Bentayga demonstrou, mais uma vez, as suas aptidões ao reclamar o record absoluto para SUV’s de produção em Pikes Peak.
 
2-bentayga-pikes-peak-rhys-millen
 
Pilotado por Rhys Millen, o Bentayga completou o trajecto de 19,872 Km em apenas 10:49.9 min. – subtraindo quase dois minutos ao record anterior, com uma velocidade média de 106,4 km/h. Ao subir mais de 1500m de elevação, através de 156 curvas, o Bentayga impôs a sua única combinação do motor W12 de 600cv e 900Nm, suspensão de ar adaptativa, controlo eléctrico anti-rolamento de carroçaria e travões em carbo-ceramica para estabelecer uma nova referência.
 
bentayga-ready-to-race-to-the-clouds_03
 
“Este record prova a competência dinâmica do Bentayga, demonstrando como a Bentley é a única marca que consegue combinar um alto nível de luxo com performances fora de série.”, disse Chris Craft, membro do Conselho de Vendas e Marketing da Bentley.
 
bentayga-ready-to-race-to-the-clouds_02
 
Rhys Millen, imediatamente após a sua prova, acrescentou: “Que máquina incrível. Levar um SUV de luxo, com modificações mínimas e fazer este trajecto em menos de 11 minutos é uma forte afirmação da performance e nível de engenharia no Bentayga. Foi uma corrida formidável. O carro é muito seguro e deu-me a confiança que precisava para lhe extrair o máximo.”
 
bentayga-ready-to-race-to-the-clouds_01
 
As modificações para esta prova foram feitas para obedecer ao regulamento. Os bancos da frente foram substituídos por bacquets de competição e os bancos traseiros desmontados. Um sistema de supressão de fogo, roll cage integral e um escape Akrapovic foram instalados. Os pneus foram seleccionados da gama de produção da Pirelli. Em todos os outros aspectos, este Bentayga foi deixado completamente standard.
 
3-bentayga-pikes-peak-race


TAGS: Bentley Bentley Bentayga Pikes Peak


PARTILHAR:

Mais Populares

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar