O vintage continua a ser rei na nova temporada de

LifeStyle 13 Mai 2018

O vintage continua a ser rei na nova temporada de “Carros Clássicos”

Durante sete temporadas, Wayne Carini tem mostrado aos espectadores do Discovery Channel os restauros mais extravagantes de automóveis de gama alta. Ao longo da sua carreira Carini tem lidado com uma grande quantidade de coleccionadores que lhe confiaram os seus veículos para serem modificados e exibidos nos maiores e melhores leilões nos Estados Unidos e Canadá. A sua larga experiência e grande destreza como “mestre da carroçaria” tornaram-no num dos maiores nomes no mundo do restauro de automóveis.

 

Na oitava temporada da série, as aventuras de Wayne começam quando ele viaja até ao estado da Geórgia para fazer uma das maiores descobertas da sua longa carreira. Um dos veículos mais difíceis de encontrar, devido à sua antiguidade, um Stutz Bearcat de 1921 completamente original, estacionado numa das garagens mais concorridas da cidade. Terá ainda a oportunidade de conhecer de perto um Porsche 356C 1600 Cabriolet, que pertenceu à lendária cantora Janis Joplin e que é um dos modelos de Porsche favoritos de Carini.

 

O velho ditado diz que os melhores perfumes vêm dentro dos frascos mais pequenos e o protagonista de “Carros Clássicos” vai comprovar isso mesmo quando encontra dois dos primeiros “microcarros” ou “carros miniatura”, um Auto Red Bug de 1924 e um Oldsmobile Curved Dash de 1947. Wayne conseguirá esta temporada as maiores vendas da sua carreira graças a um Datsun 280Z de 1976 e um Toyota 2000GT de 1967, por 800.000 e 950.000 dólares, respectivamente, num emocionante leilão em Dallas.

 

Carini enfrentará um dos maiores desafios da carreira. Nesta nova temporada atrever-se-á a voltar à infância, com velhas atracções de uma feira relacionadas com o mundo dos motores. Graças a esta nova experiência ficaremos a conhecer a origem desta paixão pelos automóveis. Quando era criança, Carini ajudava o pai com carros clássicos como Duesenbergs, Lincolns, Packards e Ford Model As. O carinho que Wayne tem por estas “velharias” será a principal dificuldade na hora de as deixar ir num dos maiores leilões do mundo, que acontece todos os anos em Scottsdale, no Arizona, e onde se reúnem os coleccionadores dos quatro cantos do mundo.

 

A oitava temporada de “Carros Clássicos” estreou no passado dia 28 de Abril no Discovery Channel.

 


TAGS: Carros Clássicos Discovery Channel Wayne Carini


PARTILHAR:

Mais Populares

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar