Automobilia de Aveiro regressa em Maio com programa cheio

Eventos 08 Mai 2018

Automobilia de Aveiro regressa em Maio com programa cheio

Há mais de 25 anos que Aveiro recebe, todos os meses de Maio, a tradicional Automobilia, o grande evento português dedicado ao coleccionismo relacionado com todas as temáticas dos transportes. De ano para ano, a diversidade de materiais à venda e a variedade de temas em exibição enriquecem este evento de grande abrangência.
 
É famosa Feira de Automobilia de Aveiro regressa já para a sua 26ª edição nos dias 18, 19 e 20 de Maio de 2018, na AveiroExpo, continuando a afirmar-se como o verdadeiro ícone no tema das feiras e exposições dedicadas ao coleccionismo e história dos transportes.
 
Como habitualmente, são mais de 300 os expositores de várias nacionalidades que disponibilizam aos visitantes material e equipamentos diversos relacionados com o mundo da automobilia, assim como veículos de todo o tipo e em diversos estados de conservação. De evidenciar ainda a diversidade de memorabilia ligada ao mundo dos transportes e desportos motorizados, tais como miniaturas, equipamentos, literatura, publicidades, ferramentas e muito mais.
 
Um dos grandes factores de enriquecimento da Automobilia são as já famosas exposições temáticas que complementam o evento, exibindo veículos e equipamentos que atraem muitos entusiastas e o público em geral.
 
Destaca-se para esta edição de 2018: os automóveis de fabrico português; os camiões de pronto socorro mecânico; as motos antigas de fabrico artesanal; os automóveis da família Renault; veículos da Segunda Guerra Mundial; os 70 anos da Land Rover; bicicletas antigas.
 
Representadas no certame vão estar também algumas importantes entidades nacionais com actividades ligadas à preservação do património dos transportes, nomeadamente, o Museu do Ar, o Museu Nacional Ferroviário, o Museu Militar de Elvas, a Guarda Nacional Republicana, a Polícia de Segurança e o Município de Lisboa. Como sempre, um vasto conjunto de clubes e associações estarão igualmente presentes com a exibição dos seus veículos, enquanto divulgam actividades e eventos.
 
Complementarmente, a Automobilia apresenta também outras actividades, designadamente um Passeio de Bicicletas Antigas (no dia 20 de Maio) com Velocípedes até 1970, o encontro do Clube UMM, dos Honda S800 e ainda a novidade de passeios gratuitos pela cidade em autocarros antigos.
 
Mais informação em www.caaa.pt.


TAGS: CAAA


PARTILHAR:

Mais Populares

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar