Concept do primeiro Porsche Cross-Utility Vehicle apresentado em Genebra

Modernos 09 Mar 2018

Concept do primeiro Porsche Cross-Utility Vehicle apresentado em Genebra

A Porsche apresenta no Salão Automóvel de Genebra um veículo com inúmeros talentos e uma espectacular linguagem de design: o Mission E Cross Turismo. Os destaques deste Cross Utility Vehicle (CUV) incluem um design emocional com marcantes elementos de todo-o-terreno, assim como um inovador conceito de visualização com um ecrã táctil e controlo eyetracking. Com um capot baixo por entre guarda-lamas musculados, a dianteira do Mission E Cross Turismo revela a sua relação com o icónico Porsche 911, mesmo num primeiro olhar. Outras características de design distintas são as saídas de ar verticais, conhecidas como air curtains, e as luzes LED Matrix.

 

A silhueta é marcada pela linha de tejadilho desportiva que se prolonga até à traseira – que os designers da Porsche apelidam como “flyline”. Esta característica é uma reminiscência da traseira do Panamera Sport Turismo. Igualmente distinta é a forma dinâmica das janelas laterais. Os guarda-lamas largos e as laterais tridimensionais com saídas de ar atrás das rodas dianteiras reforçam o carácter de crossover desportivo deste concept de 1,99 metros de largura.

 

Mesmo de trás, este concept é facilmente identificado como um Porsche, com a sua exclusiva cor exterior Cinzento Light metalizado. Em conjunto com o seu design desportivo e com o spoiler de tejadilho, que funciona como condutor de ar, a contínua faixa de luzes é uma característica típica da marca. Um amplo tecto panorâmico em vidro, que se prolonga desde o para-brisas até à porta da bagageira, assegura uma generosa sensação de espaço.

 

Dois motores síncronos permanentemente activos (PSM) com uma potência combinada superior a 440 kW (600 cv) levam o Mission E Cross Turismo até aos 100 km/h em menos de 3,5 segundos e até aos 200 km/h em menos de 12 segundos. Esta performance é em adição a um contínuo nível de potência sem precedentes nos automóveis eléctricos: arranques consecutivos são possíveis sem perda de performance. A potência está garantida em qualquer superfície graças à tracção integral com Porsche Torque Vectoring, que distribui automaticamente o binário pelas quatro rodas.

 

Para Stefan Bogner, o Mission E Cross Turismo possui a sensualidade que falta aos demais veículos eléctricos. Segundo o ponto de vista de Bogner, o logótipo iluminado a azul tem o potencial para se tornar numa característica identificador única dos modelos eléctricos Porsche.

 

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
ArrowArrow
Slider

TAGS: Porsche


PARTILHAR:

Mais Populares

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar