1 milhão de kms no Porsche 911 não chegam para Bill MacEachern

Clássicos 06 Mar 2018

1 milhão de kms no Porsche 911 não chegam para Bill MacEachern

A paixão de Bill MacEachern pelos automóveis desportivos de Zuffenhausen começou em 1970 quando conduziu pela primeira vez, num test-drive, um Porsche 911 T vermelho, o canadiano ficou impressionado pela agilidade, pelo conforto apesar da dimensões compactas, e pelo desempenho do automóvel.

 

Em meados da década de 70 a Porsche colocou à venda no mercado canadiano o Porsche 911 Turbo e MacEachern decidiu que tinha que ter um. Inicialmente o vendedor tentou dissuadi-lo, este seria o automóvel da empresa de limpeza de tapetes de MacEachern, perguntando-lhe se não ficaria mais satisfeito com outro modelo.

 

Bill encomenda o seu Porsche 911 Turbo em 1975, na cor Midnight Blue, interior em couro de cortiça, equipado com bancos de características desportivas e sistema de LSD.  Em Maio do ano seguinte MacEachern recebe o seu 911 Turbo, sendo o 350 exemplar deste modelo a ser produzido, em menos de sete meses Bill percorreu mais de 6 mil quilómetros.

 

Nas décadas seguintes, MacEachern e o seu Porsche percorrem milhares de quilómetros em jornadas memoráveis até Sebring e West Palm Beach; Road Atlanta; Lime Rock Park e Watkins Glen, nos estados da Florida, Geórgia e Nova Inglaterra, respectivamente. Para além dos longos passeios Bill participou por cinco vezes na Monterey Historic Automobile Races.

 

Numa das suas viagens até Monterey uma polia do ventilador parte, não tendo tempo para arranjar uma peça de substituição, conseguiu encontrar uma loja que soldou a peça, chegando a tempo à corrida. Em 2009 sofre um pequeno acidente, um SUV embateu no 911 destruindo o pára-choque e danificando um eixo e um braço de suspensão. Nenhum deste acontecimentos abalou a parceria de trinta e três anos e Bill MacEachern continuou a conduzir o seu desportivo diariamente.

 

A marca de 1 milhão de quilómetros foi atingida em 2012, a caminho de um encontro de entusiastas e coleccionadores da marca alemã em Hershey, na Pensilvânia.  O odómetro do 911 Turbo conta 725 mil milhas, aproximadamente 1 milhão e 166 mil quilómetros, e o número continua a subir. Para MacEachern continua a ser especial possuir e conduzir um Porsche 911 Turbo, declinando a possibilidade de se desfazer deste modelo.

 

 

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
ArrowArrow
Slider

TAGS: Bill MacEachern Porsche 911


PARTILHAR:

Mais Populares

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar