Leiria Sobre Rodas visitado por 50 mil pessoas

Eventos 06 Out 2017

Leiria Sobre Rodas visitado por 50 mil pessoas

Cerca de 50 mil pessoas marcaram presença na 4.ª edição do Leiria Sobre Rodas, que quebrou mais dois recordes na participação de automóveis clássicos/desportivos e de motos: com 440 e 160 exemplares, respectivamente.
 
O tema central do evento foi dedicado à celebração dos 50 anos do Rally de Portugal, num espaço que surpreendeu o público com um Peugeot 205 T16, um Lancia 037 na versão Rally – que participou no Rally de Portugal e foi conduzido pelo alemão Walter Röhrl ou pelo português Carlos Bica – o Porsche 911 ST “Bomba Verde” de Américo Nunes para além de muitos outros modelos icónicos dos anos 60 e 70 do século passado.
 
O passeio de vespas, de bicicletas antigas e o mais aguardado, o percurso dos veículos antigos, com passagem pela rotunda que resgata o saudoso polícia sinaleiro, deram um colorido a uma edição que ficou marcada pela presença do finlandês voador – o campeão do mundo de ralis de 1981, Ari Vatanen -, bem como de Rui Madeira – campeão do mundo de ralis na classe Promoção em 1995 – e Ricardo Porém, campeão nacional de todo-o-terreno em 2014.
 
A Conferência do Desporto Automóvel – Workshop “Mobilidade Eléctrica”, que decorreu na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, deu o mote para a muita animação registada ao longo dos quatro dias.
 
Passeio de clássicos, Feira de Automobilia, Track Day, uma Super Especial e workshops preencheram um programa que investiu este ano na organização de entrevistas, tertúlias, sessões de autógrafos e apresentação de livros.
 
O Leiria Sobre Rodas é um evento que nasceu em 2014 e que todos os anos atrai uma verdadeira multidão ao estádio e ao centro da cidade.
 
Veja em baixo a galeria de imagens da edição de 2017.
 

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider


TAGS: Leiria Sobre Rodas


PARTILHAR:

Mais Populares

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar