Autocarro utilizado nas digressões da banda 'The Kelly Family' em leilão internacional

Mercado 18 Jul 2017

Autocarro utilizado nas digressões da banda ‘The Kelly Family’ em leilão internacional

O autocarro inglês foi restaurado e transformado num restaurante de dois pisos e está agora em leilão na plataforma da Catawiki.
 
Durante vários anos foi utilizado pelos membros da banda ‘The Kelly Family’, autores da conhecida música ‘Fell in Love With an Alien’.
 
Começaram com doze irmãos, mas durante grande parte da carreira, os ‘The Kelly Family’ foram constituídos por nove elementos. Com mais de três décadas de carreira, a banda lançou este ano um novo álbum e para 2018 está preparada uma nova tournée.
 
Ao longo da carreira, um dos principais elementos que sempre distinguiu os ‘The Kelly Family’ foi o facto de todos os membros da banda cantarem, comporem e tocarem diversos instrumentos, detendo o total controlo sobre a produção dos álbuns e a gestão das suas carreiras. Agora, o autocarro que acompanhou as digressões da banda pela Europa, durante os anos 80 e 90, está em leilão na plataforma online da Catawiki.
 
Autocarro antes de ser restaurado:

 
catawiki_autocarro-antes-de-ser-restaurado
 
Autocarro depois de ser restaurado:
 
catawiki_autocarro-restaurado
 
Trata-se de um modelo muito raro de um autocarro inglês Bristol Lodekka com dois pisos e que remonta ao ano de 1957. O autocarro encontra-se em pleno funcionamento, tendo sido restaurado por completo há cerca de dez anos. O primeiro andar conta agora com um bar incorporado, com torneiras e refrigeração, bem como uma casa de banho, estado assim pronto para ser utilizado.
 
Os bancos e assentos originais do autocarro Lodekka ainda se encontram no autocarro, sendo possível adaptá-los para o estado original, e de acordo com o restauro.
 
“Este leilão tem um valor bastante significativo na medida em que, além se de tratar do modelo bastante raro, foi o autocarro que durante vários anos fez as digressões dos ‘The Kelly Family’, uma banda muito popular na Europa e que acompanhou várias gerações. Acreditamos que este seja um leilão com uma elevada adesão e esperamos que o próximo proprietário dê a utilização que esta peça merece”, afirma Alejandro Sánchez, Diretor-geral da Catawiki em Portugal.
 
O leilão decorre até ao dia 23 de Julho, na plataforma da Catawiki. Para mais informações, consulte a página do leilão, em www.catawiki.pt/KellyFamily.


TAGS: Bristol Lodekka Catawiki The Kelly Family


PARTILHAR:

Mais Populares

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar