Festival com 1.200 clássicos da Jaguar na Inglaterra

Eventos 18 Mai 2017

Festival com 1.200 clássicos da Jaguar na Inglaterra

O Royal Windsor Jaguar Festival realizou-se no passado dia 6 de Maio no tradicional Castelo de Windsor, na Inglaterra, para receber mais de 1.200 veículos clássicos e raros da Jaguar. Realizado por um clube de entusiastas da marca, este mega evento recebeu veículos provenientes de diferentes cantos do mundo, incluindo países como Estados Unidos, Canadá, Itália, Alemanha, França, Holanda, Suécia e Noruega.
 

 
Entre as máquinas presentes no evento, destaque para modelos como E-type Reborn, F-TYPE SVR e XK8. O único XJ13 1966 da colecção da Jaguar Heritage Trust também foi alvo de muitas atenções nos jardins do castelo. Originalmente produzido para competir nas 24 Horas de Le Mans, esta máquina 5.0 V12 nunca chegou efectivamente a competir na mítica corrida de resistência francesa.
 

 
Aproveitando o momento, a Jaguar Classic (fabricante de veículos clássicos da marca) fez o lançamento do seu “novo original” Jaguar XKSS, que conta com a produção de nove unidades até ao momento, com as mesmas especificações daquelas que foram destruídas no lendário incêndio na fábrica inglesa de Browns Lane da Jaguar, em 1957.

 


TAGS: Castelo de Windsor Jaguar Royal Windsor Jaguar Festival


PARTILHAR:

Mais Populares

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz