10 automóveis de sonho ainda acessíveis

Clássicos 17 Mai 2017

10 automóveis de sonho ainda acessíveis

Afinal, é mesmo possível comprar o automóvel desportivo dos seus sonhos. Em alguns casos, vai precisar de ir às memórias de infância, mas alguns dos modelos que só lia nas revistas estão com preços muito acessíveis, semelhantes aos de um familiar novo, mas com a vantagem de que consegue atingir as tais velocidades que o impressionavam, mesmo com 20 e tal anos no livro de revisões.
 

Aston Martin DB7

 
aston-martin-db7
Apesar do motor Jaguar de seis cilindros não ser dos mais apreciados pelos fãs da Aston Martin, este modelo é potente e acelera bastante depressa. Com 20 anos de idade, é possível encontrá-lo bem conservado, a preços que rondam os 40 mil euros.
 

BMW M3 E36

 
bmw-m3
O primeiro M3 com motor de seis cilindros é um dos automóveis alemães mais apreciados de sempre, combinando luxo e velocidade. Neste aspeto, para encontrar uma versão barata, vai ser preciso optar pelo motor 3.0 em vez do mais potente 3.2. Os valores em Portugal começam agora nos 20 mil euros. Para baixo já não vão…
 

Chevrolet Corvette C5

 
corvette-c5
Se recuarmos ao Corvette de há duas gerações, temos um automóvel desportivo potente e divertido de conduzir, com uma velocidade máxima de 280 km/h. No eBay andam abaixo de 15 mil euros, mas por cá espere pagar o dobro. Ainda assim, pouco dinheiro para uma destas máquinas.
 

Dodge Viper

 
dodge-viper
A primeira geração do Viper impressionou pelas suas dimensões, necessárias para albergar o grande V10 de oito litros. Aqui será melhor procurar um dos modelos mais recentes, de final dos anos 90. No eBay trocam de mãos por pouco mais do que 30 mil euros, mas por cá valem o dobro. Mas sempre estamos a falar de 500 cavalos…
 

Lotus Esprit

 
lotus-esprit
Britânico, compacto, maneável, divertido de conduzir. O que mais se pode querer de um desportivo por um bom preço? Não muito mais, e é por isso que este modelo é fácil de encontrar numa variedade de versões, com preços que começam, lá fora, entre 20 e 30 mil euros. Por cá, infelizmente, não é tão fácil aparecerem à venda. E são mais caros.

Mercedes-Benz SL 600

 
mercedes-sl-600
Não deve ser possível encontrar o topo de gama da Mercedes-Benz tão barato. Ou pode? Estamos a falar de um carro dos anos 90, de uma geração de uma aparência moderna que ainda não é identificada como clássico. Há alguns exemplares no eBay a 20 mil euros. Em Portugal valem mais e são muito raros, mas os modelos de seis cilindros começam nos 10 mil euros.
 

Mitsubishi 3000 GT

mitsubishi-3000gt
 
É raro na Europa, mas isso significa que não é tão famoso como o Lancer Evolution. Com um V6 biturbo potente e a mesma tração integral do Evo a contribuir para um controlo fantástico, um preço em redor dos 15 mil euros pode considerar-se uma pechincha.
 

Nissan 300ZX Turbo

nissan-300zx
 
Dos desportivos japoneses topo de gama dos anos 90, este é talvez o mais acessível a quem quer ter um automóvel do género, com um potente motor V6 biturbo. Em Portugal, os que aparecem começam nos 15 mil euros. Os melhores rondam os 20 mil euros.
 

Porsche 968

porsche-968
 
Durante muitos anos, os Porsche de quatro cilindros dos anos 80 e 90 foram esquecidos pelos entusiastas. Mas nos últimos anos isso mudou e agora há bastante procura pelos modelos mais raros, como é o caso do 968. O reverso da medalha é que agora já vai ser difícil encontrar um exemplar bom e barato. Abaixo de 25 mil euros vai ser difícil. E no estrangeiro também.
 

Porsche Boxster

porsche-boxster
 
Se não gosta mesmo de Porsche com quatro cilindros, esqueça o 968 e opte pela primeira geração do Boxster. Com o motor 2.5, não era tão interessante como o futuro 2.7, por isso é possível encontrá-lo a partir de 12 mil euros.



PARTILHAR:

Mais Populares

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz