Competição 15 Mai 2017

Prova Espírito do Caramulo regressa a 4 de Junho

O Espírito do Caramulo, prova de velocidade e regularidade na rampa do Caramulo, organizada pelo Museu do Caramulo e pelo Clube Automóvel de Viseu, regressa no próximo dia 4 de Junho, Domingo.
 
Considerado como o “aquecimento” para as provas anuais no traçado da rampa, a prova do Espírito do Caramulo assume um traçado com cerca de 2.800 metros de extensão, pela serra acima, sendo há muito um ícone do panorama automobilístico nacional pelas suas características técnicas que potenciam a velocidade e lhe conferem um carisma especial.
 
Para além da prova de velocidade, a edição deste ano volta a contar com a categoria de Regularidade, que permite a participação de automóveis sem o arco de segurança (roll-bar), além de possibilitar a inscrição de participantes que preferem este modelo ao da velocidade.
 
No seguimento de edições anteriores, em 2017 a organização continua a apostar na participação de pilotos femininas, reconhecendo assim a sua importância no desporto automóvel. Presença confirmada para a subida da rampa é o ex-campeão de Rali Cross, Hugo Lopes, que participa neste momento no Challenge DS3 R1, e que irá fazer co-drives ao longo da prova.
 
Programa (provisório):
10h50 – Início das subidas de treino e reconhecimento: 2 subidas
12h00 – Chegada dos passeios e concentrações de clubes
13h15 – Início das subidas de prova: 3 subidas
 
Para mais informações visite o site do evento em www.espirito-caramulo.com.


TAGS: Espírito do Caramulo Rampa do Caramulo


PARTILHAR:

Mais Populares

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz