Esta pista de Slot feita à mão é a forma mais barata de competição

Automobilia 14 Mai 2017

Esta pista de Slot feita à mão é a forma mais barata de competição

Fazer corridas de slots é uma maneira muito mais barata do que participar em corridas de automóveis. É mais fácil escolher os automóveis preferidos, depende mais da habilidade do piloto do que da mecânica, não é sequer sair de casa e, ao contrário das corridas a sério, até se pode beber uma cervejinha com os amigos durante a prova.
 
Mas mesmo assim nem toda a gente pode ter uma mesa de slots sempre montada. Ocupa espaço e também custa algum dinheiro. Neste caso, custa 2.295 dólares (2.090 euros). É preferível usá-la para mais coisas, até porque a cara-metade pode não achar graça a essas coisas das corridas de carrinhos e vai querer tirar algum uso do novo móvel. Então, que outra função pode ter? Que tal uma mesa de café? Assim que vimos a Super Sport Raceway, ficámos logo com a ideia de que era possível fazer turnos duplos com outras actividades caseiras. É só pôr uma toalha ou uns pisos para copos e já está.
 
A Super Sport Raceway é um produto da Slot Mods, que faz materiais para os entusiastas poderem criar as suas próprias pistas, com automóveis à escala 1:32. Mas esta já vem pronta a montar, usando uma base de madeira prensada.
 
A Slot Mods colocou muitos detalhes, todos construídos à mão, incluindo pintura a imitar riscos de travagem e trajectórias, uma linha de partida retro e correctores em PVC. Tem 250 cm de comprimento por 125 de largura, e já vem com dois automóveis incluídos, um Chevrolet Camaro e um Ford Mustang da era dourada da Trans-Am, campeonato americano para pony cars, em que corriam muitos pilotos de F1 e IndyCar, como Dan Gurney ou Mark Donohue. Já está convencido? Só falta convencer a cara-metade que é preciso a tal mesa de café…
 

ArrowArrow
ArrowArrow
ArrowArrow
Slider


TAGS: Slot


PARTILHAR:

Mais Populares

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz