9º Encontro Opel Classic Racers reuniu 50 participantes

Clássicos 08 Out 2015

9º Encontro Opel Classic Racers reuniu 50 participantes

O grupo Opel Classic Racers realizou no passado dia 3 de Outubro o seu 9º Encontro, desta vez, na zona de Sintra.
 
A concentração teve lugar no Largo Dom Fernando II, em São Pedro de Penaferrim, onde os 50 participantes tiveram tempo para confraternizar e apreciar a excelente variedade de máquinas presentes no evento.
Em lugar de destaque o imponente Omega Evo500, veículo que serviu de homologação ao Omega que correu no DTM nos anos 90. Nota ainda para o belo Opel GT, que viria mais tarde a ser eleito o “Carro do encontro”.
 
Entre os restantes participantes, estiveram presentes um Calibra 4×4 Turbo, diversos Kadett que atravessavam 4 gerações deste modelo (Kadett B Rallye, dois Kadett C Sedan e três Coupé, um Kadett D e ainda um Kadett E), vários Corsa A (1.3GT, 1.4GT e 1.6GSI) e Corsa B (Três 1.6GSI), um Corsa D OPC, um Ascona A, um Ascona B 400, um Manta B GTE, um Astra J GTC, um Speedster, um Tigra e ainda um atual Ampera de propulsão elétrica. Esteve também presente um outro Omega, desta feita um 3000 24v.
 
Após o momento de convívio, teve lugar o 2º Challenge OPEL CLASSIC RACERS, que consistiu num passeio pelas magníficas estradas da Serra de Sintra, com passagens em troços históricos do antigo Rali de Portugal, tais como Capuchos, Lagoa Azul, Peninha e Rampa da Pena. Com o anoitecer o nevoeiro foi-se instalando, fazendo lembrar as emblemáticas rondas noturnas de Sintra, que levavam multidões a assistir às disputas travadas em dia de rali.
 
No fecho do encontro mais um jantar de convívio onde decorreu a entrega de prémios, num ambiente de grande descontração e animação, demonstrando uma vez mais o bom ambiente e amizade deste grupo, como aliás é habitual no meio automobilístico.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube