Caramulo Motorfestival cresce em programa e convidados (com Vídeo)

Eventos 19 Ago 2014

Caramulo Motorfestival cresce em programa e convidados (com Vídeo)

A três semanas da realização de mais uma edição do Caramulo Motorfestival, que chega à Serra do Caramulo nos dias 5, 6 e 7 de Setembro, a organização apresenta mais novidades no programa, assim como nomes novos na lista de pilotos convidados para a nona edição do evento.
 
O último nome a juntar-se à lista dos pilotos convidados é André Villas-Boas. Apaixonado por automóveis, o actual treinador do Zenit de São Petersburgo, vai estrear-se na Rampa do Caramulo ao volante do seu BAC Mono, um automóvel desportivo de alto desempenho fabricado no Reino Unido, equipado com um motor Cosworth de 2.3 Litros e que faz 0 aos 100 em 2,8 segundos. André Villas-Boas junta-se assim a Bruno Magalhães, três vezes campeão no Campeonato Nacional de Ralis ao volante do Peugeot 207 S2000 e Elisabete Jacinto, a piloto portuguesa mais premiada do desporto automóvel.
 
A lista de pilotos convidados inclui ainda Rodrigo Gallego, quatro vezes Campeão do Mundo do Campeonato FIA Fórmula 1 Históricos, que marcará igualmente presença, assim como Ernesto “Nené” Neves, Campeão Nacional por nove vezes, em diversas categorias, e Frederico “Fritz” d’Orey, o piloto brasileiro que correu em três grandes prémios de Fórmula 1.
 
Por fim, Nuno Caetano, 4º classificado no Campeonato Superbike 1000 de 2012 e Vice-Campeão Nacional Promomoto 1000 de 2011, José Leite, Pluri-Campeão Nacional de Motociclismo, Ricardo Duarte, participante no Campeonato Nacional Superbike 1000 e Afonso Vaz estarão presentes em representação das duas rodas.
 
Na Rampa do Caramulo, e à semelhança do que já acontece na prova de velocidade “Espírito do Caramulo”, em 2014 a organização do Caramulo Motorfestival vai apostar na participação de equipas femininas, alargando assim o seu público-alvo e conferindo-lhe uma maior versatilidade e diversidade.
 
Ainda na Rampa do Caramulo, destaca-se uma forte participação de modelos Ferrari na Rampa Histórica do Caramulo, assinalando a presença do Clube Scuderia Rampante na prova.
 
A organização vai também oferecer um espectáculo aéreo reforçado ao longo do fim-de-semana a todos os seus visitantes, que vão assistir às acrobacias aéreas realizadas por uma equipa de quatro aviões, constituída pelos modelos Piper Colt, Piper Cub, Piper Super Cub e Chipmunk, do Museu Aero Fénix.
 
Em paralelo vão decorrer inúmeros passeios, ralis e concentrações de automóveis e motos, e cujo programa conta com mais três novidades confirmadas para 2014, sendo elas o Passeio Triumph, o Passeio Ducatti e o Passeio Honda S2000.
 
O programa do Motorfestival inclui também a Raiada do Caramulo, dedicada aos amantes das bicicletas antigas, e que este conta com a participação especial do ciclista português Edgar Pinto, vencedor da 4ª etapa na Senhora da Graça, na última edição da Volta a Portugal em Bicicleta.
 
Ainda na lista de convidados especiais, estarão os protagonistas do filme “Famel Top Secret”, entre eles o actor e realizador Pedro Anjo (Quim Jolas), a modelo e actriz Fátima Preto e o actor e realizador Jorge Monte-Real, neto do piloto Conde de Monte Real que se celebrizou nas corridas dos anos 30, 40 e 50. Além da sessão de autógrafos, o elenco do “Famel Top Secret” marcará presença no Encontro das Cinquenta, aos comandos da Famel utilizada no filme.
 
Para os proprietários de viaturas clássicas, a organização criou o “Pacote Clássico”, que permite o estacionamento e acesso privilegiado ao evento, entrada no Museu do Caramulo e subida da Rampa do Caramulo em desfile. Estes parques de clássicos, que se encontram já quase esgotados, estão também abertos aos visitantes.
 
Por fim, a organização acabou de lançar uma nova versão do seu site (em www.caramulo-motorfestival.com), com um design e uma organização de conteúdos mais fácil e atractiva. O novo site disponibiliza informação sobre todos os eventos do Caramulo Motorfestival, incluindo as fichas de inscrição para quem deseja inscrever-se nas múltiplas provas e actividades.
 
Este evento conta com o apoio do Museu do Caramulo, Câmara Municipal de Tondela, ENI, rádio M80, RTP, Jornal dos Clássicos e do Banco BPI.
 
Veja o vídeo oficial do evento em baixo.
 

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube