II Passeio

Eventos 19 Jul 2014

II Passeio “Guimarães de Bicicleta” amanhã

No âmbito da acção do Policiamento de Proximidade, realiza-se amanhã, 20 de Julho, o passeio de bicicletas entre as 09h00 e as 13h00, com partida do Largo do Toural- São Paio (Guimarães).
 
Este evento, tal como o ano passado na 1ª edição, tem como objectivos promover o convívio entre os habitantes dos bairros sociais, etnias e culturas diferentes e combater a exclusão social, pedalando sobre duas rodas nas doze Freguesias da área de jurisdição da Polícia Segurança Pública de Guimarães.
 
A organização estima com este evento angariar alimentos (exemplo; enlatados, salsichas, atum, etc.) não obrigatória, a aplicar no acto de inscrição ou no dia do passeio, que posteriori serão entregues a uma Instituição de caris Social deste município.
 
Proximidade promovido em Guimarães pela Polícia de Segurança Pública e pela União das Freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho. A iniciativa, de participação gratuita, assume um cariz solidário sendo os participantes convidados a oferecer bens alimentares que reverterão para instituições de cariz social.
 
Este passeio será de será de dificuldade baixa para permitir a participação de todos os interessados, prevendo o trajecto de cerca de 23 quilómetros com passagens e paragens nas 12 freguesias da área de jurisdição da PSP – Polícia de Segurança Pública de Guimarães.
 
Além da colaboração na organização dos Passeio de Bicicleta – Policiamento de Proximidade, a Associação de Ciclismo do Minho tem cooperado com MIPP – Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade da PSP de Guimarães noutras iniciativas. Em 2012, por exemplo, associou-se à festa de encerramento do Torneio de Futsal Policiamento de Proximidade em que participaram equipas oriundas dos Bairros Sociais da Feijoeira e de Nossa Senhora da Conceição, promovendo uma exibição de Trial Bike com os melhores atletas desta vertente do ciclismo.
 
Para mais informações contacte policia.gmr@gmail.com

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube