Oficina Modelo e vários extras recheiam estreia do EXPOMECÂNICA na EXPONOR

Eventos 16 Jul 2014

Oficina Modelo e vários extras recheiam estreia do EXPOMECÂNICA na EXPONOR

O certame organizado pela KiKai Eventos decorrerá em simultâneo com a grande festa nacional dos veículos clássicos e de época, o autoClássico, de 3 a 5 de Outubro. Haverá uma “Oficina Modelo”, num ambiente que simulará o funcionamento de uma unidade para serviços rápidos com alta qualidade e eficiência (e onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto todos os procedimentos).
 
Existirá, também, uma “Agenda do Carro”, que, com especialistas, dinamizará o debate em torno das questões fiscais, ambientais, laborais e de homologação de produtos que marcam o setor. O “Espaço Demonstração” servirá, por seu lado, para empresas e marcas destacar as novidades que têm na calha, e, não muito longe, a mostra “Os Carros do Século XX” colocará o foco em automóveis emblemáticos, com as respetivas trajetórias e os momentos mais marcantes.
 
Estes constituem apenas alguns dos ingredientes extra da estreia da expoMECÂNICA – Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto, que, de 3 a 5 de Outubro, conduzirá até à EXPONOR – Feira Internacional do Porto todo o aftermarket do panorama automóvel português (mais pormenores em http://www.expomecanica.pt/).
 
Organizado pela KiKai Eventos – o mais recente operador da indústria portuguesa de feiras, congressos e eventos -, o expoMECÂNICA quer posicionar-se, logo na 1.ª edição, como um certame de referência e principal plataforma em Portugal para actualidades, lançamentos (das últimas novidades e soluções) e negócios do sector de oficinas e mecânica.
 
O Salão foi desenhado para ser, em exclusivo, uma realização de – e para – profissionais e amantes de automóveis, e abarca a totalidade dos segmentos relacionados com a reposição e o pós-venda, que no âmbito do acontecimento aparecerão assentes em quatro eixos: peças e equipamentos, reparação e manutenção, tecnologias de informação e gestão, e, também, estações de serviço e lavagem de carros.
 
Pneus, equipamentos para teste, combustíveis, lubrificantes e aditivos, tintas e vernizes, ceras e materiais de limpeza, funilaria e pintura, tecnologias diversificadas, concessionários, oficina mecânica e eléctrica, estações de serviço e de lavagem de veículos, entidades sectoriais e publicações especializadas serão nichos em exposição.
 
«Percebemos um valor económico captável e muito interessante, pois não existe no norte do País nenhuma feira profissional para o aftermarket automóvel, sendo evidente a grande paixão que as gentes nortenhas têm por este universo», refere José Manuel Costa, sócio director da KiKai Eventos.
 
Tecido empresarial muito receptivo ao evento

 
Com mais de 15 anos de experiência na actividade, aquele que foi o responsável pela implantação e direção da EXPONOR Brasil, está ciente das dificuldades da atual conjuntura económica, mas, explica José Manuel Costa, o feedback dos «primeiros, segundos e terceiros contactos empresariais», rumo ao expoMECÂNICA, deram (mais do que) alento ao desafio. Que vingou e ficou enriquecido com os apoios da Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN) e do Centro de Formação Profissional da Reparação Automóvel (CEPRA).
 
«Temos tido um acolhimento extremamente positivo por parte das empresas, o que nos deixou agradavelmente surpreendidos. Por entre as reservas iniciais de um ou outro, certo é que os agentes do sector estão a aderir ao conceito e, a três meses da inauguração, estamos satisfeitos com o volume de massa expositiva que já garantimos e os pré-acordos em fase de finalização», sublinha o director da KiKai Eventos. No entender da também sócia e directora Sónia Rodrigues, o facto do expoMECÂNICA decorrer simultaneamente à 12.ª edição do autoClássico, a grande festa dos veículos clássicos e de época do País, é um indutor extra de participação e visitação.
 
«Uma feira em primeira edição não tem tradição – e nós queremos tê-la! Optámos, assim, por realizar o Salão na EXPONOR, uma estrutura sobejamente conhecida, e, para além disso, no mesmo fim de semana de uma feira com foco no automóvel. Falámos com os organizadores do Autoclássico, a Eventos del Motor, e pese embora tratar-se de um acontecimento destinado ao público em geral, e o nosso apenas a profissionais, as sinergias parecem-nos óbvias, pois que entre os milhares de visitantes do Autoclássico há muitos que são profissionais ligados ao sector», secunda José Manuel Costa.
 
Organização prepara abordagens enriquecedoras
 
São, no entanto, as valências internas do expoMECÂNICA que mais alimentam a motivação da equipa da KiKai Eventos. «Criámos um conjunto de iniciativas paralelas com o intuito de incrementar o dinamismo da feira e, igualmente, constituir um forte motivo de atracção para os visitantes profissionais. Queremos que estes tenham oportunidade para fazer negócios, mas, também, consigam encontrar no momento abordagens que os façam sentir bem recebidos e, na saída, enriquecidos», enuncia José Manuel Costa.
 
Para além das actividades complementares já referidas, o acontecimento albergará ainda uma exposição de veículos clássicos, alguns leilões (com um pendor de apoio social) de produtos auto e passatempos variados (de cariz recreativo). As iniciativas girarão na envolvência do “Car Lounge” – um espaço sofisticado no coração do salão, especialmente desenhado para atender à agenda social e de negócios dos clientes do expoMECÂNICA, num ambiente de requinte e sofisticação.

Classificados

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
francisco gomes Recent comment authors
francisco gomes
Visitante
francisco gomes

ola. o porto autoclassico e uma feira de referencia,com forte expressão na área de automobila e motorshou, sera mais um bom argumento pra que as esferas desse universo continuem a visitar

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube