Clássicos Desportivos brilharam em Guimarães

Eventos 25 Out 2013

Clássicos Desportivos brilharam em Guimarães

A Expo Clássicos – 6º Salão de Automóveis e Motos Antigos de Guimarães, este ano dedicada aos clássicos desportivos, saldou-se num êxito e confirmou-se como um evento de referência, tendo contado com cerca de 200 automóveis e motos antigas, que preencheram todos os espaços disponíveis do Multiusos de Guimarães, e uma excelente adesão do público, superior a 10 mil entradas nos dias 19 e 20 de Outubro.
 
Na opinião de Eduardo Guimarães, Presidente do CAAG – Clube de Automóveis Antigos de Guimarães, o tema deste ano “foi enriquecedor da nossa memória e fez reviver o ambiente mágico das competições automóveis, numa exposição em que tudo se fez para que a qualidade patenteada em edições anteriores fosse mantida e, acima de tudo, constituísse mais um digno evento deste 2013 em que a Cidade de Guimarães se afirmou como Cidade Europeia do Desporto”.
 
A Expo Clássico teve como alguns dos seus atractivos as colecções da Ferrari, Excalibur, quinquagenário do Mercedes Pagode, Porsche 911 e MGB, Aston Martin e Lamborghini. O Salão contou ainda com a participação de clubes e áreas de comércio de veículos particulares e comércio de peças, motociclos, velocípedes com e sem motor e automobilia, e  em permanência com uma competição de slot cars (Guimarães Slot Clube), participações de empresas e clubes de motos e automóveis antigos de todo o país, e foi ponto de encontro de prova de automóveis antigos e regularidade histórica, passeios dos Carochas do Berço, vespistas e Bicavalaria do Minho. Foi ainda criado no exterior do Multiusos um parque de clássicos destinado a particulares.
 
Amadeu Portilha, Presidente da Direcção da Tempo Livre, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães e Presidente da Comissão Executiva de Guimarães CED 2013 realçou a ideia de que ao êxito de 2013 “não é alheia a colaboração do senhor António Rodrigues, uma figura emblemática do desporto automóvel vimaranense”, relembrando que o certame foi um o sucesso e que a Expo Clássicos está perfeitamente consolidada, “graças a uma parceria que funciona extraordinariamente bem entre a Tempo Livre e o CAAG Clube de Automóveis Antigos de Guimarães”.

Classificados

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
armando costa Recent comment authors
armando costa
Visitante
armando costa

Parabens à organização.O local, a decoração, a montagem, o apoio aos expositores, o layout, o encadeamento de diversos acontecimentos paralelos e a locução, do melhor que tenho visto na Europa!

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube