Arquivos

Um retrato absoluto do Fiat 124, por Antonio Biasioli

Depois de “Lancia Stratos la regina dei rally” e “Opel Kadett GT/E – Funny Car”, chega agora ao mercado a terceira obra de Antonio Biasioli, dedicado a mais um importante carro de rallyes da década de 70: o Fiat 124. Intitulado “Fiat 124 berlina e spider da corsa”, trata-se de um fascinante e completo retrato de um dos mais famosos automóveis construídos pela casa de Turim, abrangendo detalhadamente as versões coupé e spider, de estrada e competição. Incluido está também o 124 Abarth Rally – a “arma” da Fiat para lutar pelo Campeonato Mundial de Rallye em 1973, 74 e 75 contra adversários como a Alpine-Renault, BMW, Ford, Lancia, Opel e Porsche, naquela que foi a era dourada dos rallyes. Concebido por Tom Tjarda para a Pininfarina, o Fiat 124 permitiu também a numerosos pilotos privados, obter gratificantes resultados, tanto em absoluto como na sua categoria.
Campeão das estradas, hoje considerado um clássico, o Fiat 124 sagrou-se o vencedor do rallye de Portugal – com Rafaelle Pinto em 1974 e Marku Allen em 1975 – e é um dos mais populares carros de rallye de sempre.
“Fiat 124 berlina e spider da corsa” é um envolvente livro com 168 páginas, editado em Inglês e Italiano, profusamente ilustrado com 375 imagens, a cores e a preto e branco – muitas das quais inéditas. Mas trata-se sobretudo uma obra escrita com muito amor e com gotas de suor, misturado com a poeira das estradas que Antonio Biasioli precorreu ao longo dos anos, a acompanhar provas de rallye. Nota importante a mercer a nossa referência será o facto da Livraria Ascari propor a aquisição de livros autografados pelo autor.
Para mais informações e disponibilidade consulte www.ascari.pt

stop
A visualização das galerias de imagens do Jornal dos Clássicos é reservada a assinantes.
Faça já a sua assinatura.

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de email não será publicado.

*

Current day month ye@r *